Hotel Sustentável

28 mar

Hotel Sustentável

O Hotel Pousada do Arcanjo é um dos pioneiros estabelecimentos do país a adotar os princípios do turismo sustentável.

Desde 2007, pratica uma gestão com ações e procedimentos voltados à sustentabilidade.

Para tanto, participou do Programa de Certificação em Turismo Sustentável-PCTS, com acompanhamento de consultores do Instituto da Hospitalidade e do Sebrae/MG.

Com este Programa, desenvolveu uma política de sustentabilidade baseada nos três pilares de sustentação: ambiental, sócio-cultural e econômico.

Participou, também, de um processo de avaliação da então ROTA Estrada Real com a ONG Rain Forest Alliance da Costa Rica.

Na avaliação, foi classificado com 4 folhas verdes, de um total de 5, representando mais de 80% de atingimento das boas práticas em sustentabilidade de acordo com o manual de boas práticas desenvolvido com aquela ONG da Costa Rica.

Em 2011, foi o primeiro hotel contemplado com o Prêmio Sebrae MG de Práticas Sustentáveis – Empresa Destaque.

O processo do Prêmio foi conduzido anualmente pelo Sebrae MG durante 6 anos, e o Hotel Pousada do Arcanjo permanece como o primeiro e único meio de hospedagem contemplado entre centenas de estabelecimentos de Minas Gerais que participaram do programa.

Entre as nossas principais práticas sustentáveis citam-se:

painéis solares para aquecimento de água; consumo consciente; produtos biodegradáveis; processamento de resíduos; educação ambiental; treinamento e qualificação; produção local e culinária regional; apoio a manifestações culturais e associativismo; satisfação da comunidade e dos clientes e segurança alimentar.

Veja em detalhes as Boas Práticas adotadas.

Hotel Pousada do Arcanjo. Hotel Verde.

Hospede-se conosco.

Deixe um comentário